Viagem a Serra de Santa Catarina

18-05-2011 19:15

    Nossa primeira viagem juntos, aconteceu no ultimo final de semana, onde fomos a serra Catarinense. Saímos de Gaspar-SC rodamos pelo litoral,subimos a Serra do Rio do Rastro, e nos hospedamos em uma pousada rural em São Joaquim. Partimos logo ao amanhecer de Domingo, passamos por Urubici e Retornamos a Gaspar...

    O trajeto de 827 km foram percoridos em dois dias. No primeiro dia partimos de Gaspar, SC, às 07:00, percoremos aproximadamente 140 km e tomamos um café da manhã na cidade de Palhoça (próximo a Florianópolis), retomamos a viagem pela BR 101 sentido Sul, e fizemos nossa próxima parada após a cabeceira da ponte de Cabeçudas (Laguna) , onde se encontra a lagoa de Imaruí, local este, tradicional pela pesca do camarão de maneira artesanal. Aproveitando a ocasião um de nossos colegas comprou os ditos camarões (Frescos, ainda vivos por sinal), "Arrumou uma encrenca das grandes com sua companheira". Seguimos a viagem sentido Lauro Muller pela SC 438 pé da serra.

    Começando a Subir, logo no primeiro mirante, paramos para contemplar, a majestosa Serra do Rio do Rastro, com suas curvas ingremes e extramente fechadas, Alí estando, no meio de uma foto e outra, achamos um maravilhoso pé de tangerina, com seus frutos dando a maior sopa, foi de fartar. Continuamos a subir, tempo meio nublado, porém da metadade da serra em diante entramos em meio as nuvens, a visibilidade caíu para menos de 20 metros, o que foi de dar frio no estomago.

    Chegando ao topo da serra, e nada da neblina dar trégua, viajando a no máximo 30km/h, e uma tensão pavorosa, em fim como começou a neblima acabou, o podemos nos deslubrar com cenários dignos de cartão postal. Com uma fome terrível, e bastante frio, resolvemos dar uma paradinha para o almoço,(aproximadamente 13:30 horas). Almoçamos em uma churrascaria no topo do mundo a beira de uma queda d'`agua, ambiente climatizado por fogão a lenha e lareiras, muito bom por sinal. Retomamos nossa viagem sentido São Joaquim, onde chegamos e fomos a pousada rural.

    A noite saímos para comprar alguns vinhos em uma casa de vinhos local, vinhos de excelente qualidade. Acendemos lareira, e assamos camarões em um fogão central, "foi quando nosso amigo foi perdoado pelo camarão, após brincarmos, e nos divertir até cansar, resolvemos tomar um banho ( ai foi pra morrer , frio de mata) e repousar para nossa jornada ao amanhecer.  

    


Crie o seu site grátis Webnode